sábado, 21 de novembro de 2009

O esporte no Nordeste

Assim como no restante do país, a região Nordeste tem como principal esporte o futebol. Destacam-se os clubes Bahia e Vitória, na Bahia, Sport, Santa Cruz e Náutico, em Pernambuco, Fortaleza e Ceará, no Ceará, América de Natal e ABC, no Rio Grande do Assim como no restante do país, a região Nordeste tem como principal esporte o futebol. Destacam-se os clubesBahia e Vitória, na Bahia, Sport, Santa Cruz e Náutico, em Pernambuco, Fortaleza e Ceará, no Ceará, América de Natal e ABC, no Rio Grande do Norte, CRB e CSA, em Alagoas, Treze, Campinense e Sergipe e Confiança, emSergipe, e Ríver-PI, no Piauí e Sampaio Corrêa e Moto Club, no Maranhão.A seleção brasileira de futebol costuma fazer partidas no Nordeste. O estádio Castelão, em Fortaleza, o estádio do Arruda, no Recife, o estádio Rei Pelé em Maceió e, recentemente, o estádio de Pituaçu, em Salvador, são os locais onde a seleção costuma jogar. O Estádio da Fonte Nova, em Salvador também recebia partidas, mas ele está interditado por causa de um acidente envolvendo vítimas fatais em 2007.

No automobilismo, a região Nordeste também recebe duas etapas anuais da Fórmula Truck, uma no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Caruaru, e uma no Autódromo Internacional Virgílio Távora em Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza. Além de uma etapa da Stock Car nas ruas do Centro Administrativo da Bahia, em Salvador.

Durante a Copa do Mundo FIFA de 2014, o Nordeste contará com quatro cidades: Salvador, Recife, Natal eFortaleza. Rede de transportes, hotelaria e hospitais devem sem construídos, ampliados ou reformados, além, da reforma ou construção de novos estádios. Em Salvador, o Estádio da Fonte Nova, será completamente reformado, assim como o Estádio Castelão, em Fortaleza. Já no Recife, será construído um complexo com hospital, residências, shopping e a Arena Cidade da Copa, que ficará situada na cidade de São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife. Em Natal, o atual estádio Machadão será demolido e, em seu lugar, será erguida a Arena das Dunas. Os quatro estádios estarão no padrão FIFA. Outras capitais nordestinas também se candidataram para sediar o evento: João Pessoa, Teresina e Maceió. Será a segunda vez que o Nordeste participa de uma copa do mundo. Em 1950, o Recife realizou a partida entre Chile e Estados Unidos, na ocasião, a Ilha do Retiro foi palco do jogo.



Bryan

Nenhum comentário:

Postar um comentário